segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Um olhar fuleiro sobre o novo




Sempre anciei pelo novo. As novidades sempre me atrairam. E agora que o novo bate à minha porta me pego quase sempre imaginando o que me aguarda nessa nova jornada de minha vida em que o incerto é a única certeza por enqüanto.


O novo. Essa criatura medonha para uns e sedutora para outros muitas vezes reserva supresas nem sempre agradáveis. Mas o medo do novo deve nos impedir de seguir em frente em busca do que desejamos? Devemos permitir que esse medo no prosterne diante do destino e nos acomode?


Sempre fui adepto do "faça acontecer", "decida seu destino", "mande em sua vida". Sempre achei a música do Zeca Pagodinho de uma chatice tremenda os proclamar aos ventos e aos cérebros miúdos que devemos "Deixar a vida nos levar e agradecer pelo destino que Deus nos deu". É óbvio que deve-se agradecer a Deus (para os que Nele acreditam, e eu realço que acredito). Eu agradeço por tudo de bom que me acontece, mas acredito muito mais no esforço pra mudar do que em provações divinas. É necessário aprender com os erros e fazer de uma pedra no caminho uma escada. Mas aceitar as "pequenas desgraças" e agradecer por elas, bom...aí já seria hipocrisia da minha parte.


Mas voltando ao assunto central deste post: O Novo...bem, se eu deixasse a vida me levar e temesse o novo eu estaria fadado a viver em uma cidadezinha do interior, convivendo com pessoas que pouco me acrescenta, trabalhando pra ganhar o meu minímo dinheirinho que seria gasto com as inúmeras "puxadas de axé e pagode" que são a coisa mais divertida que acontece aqui na minha cidade; sentaria todo dia de noite na frente da tv para assistir a novela das oito e depois deitaria na cama e passaria um tempão imaginando como seria se eu tivesse ousado, se eu tivesse arriscado.


Eu ousei e arrisquei . Vou sair da minha mínima e pacata cidadezinha do interior, vou fazer um curso bacana numa faculdade bacana, vou morar sozinho em uma cidade maior, não vou ter hora pra chegar em casa, vou ser mais feliz do que sou hoje. Em compensação vai faltar dinheiro, eu vou viver na economia, não vou ter a comida da minha avó todo dia, vou ter que aprender a cozinhar, vou ter que trabalhar, mas vou deitar na cama e vou ver que eu ousei, que eu eu arrisquei...e que sou mais feliz do que era.


O novo me preocupa sim, mas ele me instiga também. Ele me faz sedento por conquistas, me faz querer mais e batalhar pra ter mais. E como diria Zeca Pagodinho, com uma pequena adaptação; "Sou feliz e agradeço por ISSO que Deus me deu". E eu vou me jogar no novo...


29 comentários:

Net Esportes disse...

É sempre bom inovar e encarar algo novo, parabéns pelo novo blog e espero que tenha muitos novos visitantes e novos comentários !!!!! xD

http://netesporte.blogspot.com/

Zanfa disse...

Muito interessante rapaz, se o blog seguir essa linha tem futuro sim, texto bem escrito, num português bacana e uma leitura fluente.

Parabéns!

Unknown disse...

Esse tal "novo", o famigerado "novo", tudo pelo "novo"...não estou reclamando, é sempre legal ter novas experiências, mas acho que as pessoas esperam demais da vida, um pouco do mesmo nem sempre é limitador no crescimento pessoal...

Nério Júnior disse...

Esse inexplorado novo as vezes assusta, mas compensa explorá-lo.

Muito bom o blog!



Nério Júnior ®

Adriana Aguiar disse...

Puxa, muito bom o seu post. O novo é sempre instigante e, às vezes, assustador, mas o q seria de nós se não fosse o desconhecido, o diferente, O NOVO? Seria uma grande chatice nossa vida,hein?!

Parabéns Primo, começou arrasando!!!!

bjuooooos!

Messhias disse...

As vezes o novo pode nos trazer o velho ou até então o pior...não desejando mal a você...mas explore o novo com os olhos de gavião.

abração

O rapaz dos quadrinhos disse...

bah
a foto ate parece da entrada da minha cidade pelo rio
ate a catedral e parecida


www.meusquadrinhos.blogspot.com

Unknown disse...

Sucesso ae no seu "novo" blog
hehe

tudo que é novo é bom

abraço

e visite a redação
http://redacaoesporte.blogspot.com/

Gabriel de Oliveira disse...

Como diz o slogan da FORD, "viva o novo". Às vezes é importante nos sentirmos um pouco mais livres, não é? Mas não devemos nos esquecer que, juntamente com a "independência", aparecem também as dificuldades. Como você mesmo citou, às vezes será necessário se contentar com menos dinheiro, aprender a cozinhar, etc, etc, etc... Comigo isso também aconteceu no ano passado. Tive que mudar de cidade para concluir o Ensino Médio. Confesso que não foi nem um pouco fácil, mas valeu como experiência. Vá fundo e aproveite cada segundo dessa sua nova fase, e nunca se deixe abater diante das dificuldades. Abração e boa sorte!

Renan Paglia disse...

Parabéns pelo texto...
muito profundo mesmo...
as vezes a gente tem medo de ousar...mais arriscar é preciso..

Edu Perondi disse...

:)
legal teu blog
pelo visto vai ter futuro
continua assim
hehe
flww

Blog Esponja disse...

O medo é um aliado do ser humano.
Se vc tem medo do novo, do futuro... não quer dizer que não tenha que lutar pelo que acredita.
O novo por ser algo ao qual nem sempre temos controle, acaba nos deixando apreensivos quanto ao destino que ele nos levará.

Eu adoro o novo e tb gosto desse lance de controlar a propria vida, mas tb acho legal deixar o destino nos guiar algumas vezes.

Blog Esponja ®
www.blogesponja.net

ana.. disse...

quem sabe a felicidade que tanto almejamos esteja no final do tunel que temos medo de entrar :)

Vicky Rainey disse...

e viva o novo ^^

Thiago! disse...

bOA SORTE COM TEU BLOG...

FLW...

Thiago! disse...

Deve ser massa mesmo o carnaval dai!

consegui fazer inveja sim!

=D

A b e l disse...

Obrigado, também curti seu blog! Vou voltar mais vezes. Ah! Parabéns pela faculdade, que curso?

Realmente tem muita música conformista por aí, mas tem gosto pra tudo também né? Você por exemplo não curti Mika...
kkkkkkkk


O novo às vezes assusta muita gente, parabéns pela coragem!
Boa Sorte nos projetos de 2008.
Abel

Bernardo Lima disse...

Zeca pagodinho...é uma grande pedida, apesar da frase da músik...rsrs
gostei do texto, começou bem..
tb anceio pelo novo, gosto de estar sempre renovado e diferente...

abraço e sucesso para o blog!

http://reflexoesdeumlouco.blogspot.com

ilusão ilusória. disse...

- áah, a novidade!


a única que nos faz viver do jeito bom mesmo.

Natália Coelho disse...

É sempre bom encarar o novo,mas é preciso coragem e isso nem sempre nós temos,mas se você ousou e acredita que isso irá fazer você uma pessoa mais feliz,que ótimo!

Também quero ousar e me arriscar,mas nem sempre agente precisa só da vontade não é mesmo?

Abraços

Visite o meu
www.progestgrow.blogspot.com

Fabrini Gadelha disse...

Eu gosto muito do novo, mas vc gosta mais do que eu!
RSrsrsrs!

Fernando Serra disse...

Que bom!
Começou com o pé direito!
O blog está ótimo!
Boa Sorte!

Osmar Mesquita disse...

cara parabens muito boa sua ostagem..
tomare que continue assim e teras um grande blog..


http://bombadigital.blogspot.com/

Marcel Ayres disse...

muito bom =)

mas além do post, não pude deixar de notar que está lendo "Largo da Palma"


excelente livro... bom gosto.


Abraços e sempre que puder passarei aqui.

Menina Ruiva disse...

Guri! Vai lá e arrasa!!!!!!!!

Eu saí da minha cidadezinha no PR... hoje moro em uma cidadezinha ainda menor, mas tão perto de uma cidade grande (Porto Alegre), que fico descansada... se preciso de algo que não tenho aqui, vou ali e volto no mesmo dia... diferente da minha cidadezinha no PR...

No início do mês, eu arrisquei mais.
Fui pro RJ. Mas fiquei com tanto medo que voltei correndo pra casa.
Vou voltar lá mais tarde, quando estiver mais preparada...

Agora eu repito: vai lá e arrasa! Sei que tu tá fazendo uma ótima escolha.
E quando voltar à tua cidadezinha, volta com humildade... pq ela sempre vai ser a tua cidadezinha, onde todos te gostam, assim, como vc é!

bjos e sucesso!
A Menina Ruiva

PiKi disse...

Putz
Interessantissimo!
Otimo blog!

flws


http://astinfun.blogspot.com/

Anônimo disse...

Hum, em certas da partes do texto também me vir, por ser do interior, mas eu farei faculdade em outra cidade, mas eu gosto de morar aqui, levo a vida muito bem, mas pra conquistar aquilo que quero infelizmente tenho que partir, assim como você.

Anônimo disse...

Creio que você disse tudo e eu não precise dizer nada, só uma coisa,
Se algum dia a coisa ficar difícil, e voc~e tiver vontade de desistir, um velho sábio me disse: Respire, respire fundo e continue respirando!
:)

Leandro disse...

Vlw Galeraaaa

Obrigadoooo mesmoooo