sábado, 9 de fevereiro de 2008

Um olhar fuleiro sobre sexo no primeiro encontro

Estava preparando um post sobre personalidade. Mas diante de alguns comentários feitos por leitores deste blog decidi mudar de assunto. É o seguinte: o post anterior falava sobre Regras impostas e a importância de segui-las ou não. Uma das regras citadas por mim foi: "Não dê no primeiro encontro". Recebi dois comentários interessantes que fizeram-me sentir obrigado a respoder. Lá vai:
Minha afirmação: "Acho que essa história de "não comer ou dar no primeiro encontro" um pouco retrógrada e antiga, afinal, o mundo mudou, agente se modernizou, a camisinha foi inventada e a indústria farmacêutica evoluiu(pílula anti concepcional, viagra, rsrs...)."
As respostas: Davi Arloy disse...
"(...)mas nao achamos nosso corpo no lixo né!? hsauihsa"
Thierry disse...
"eu gosto das meninas que quebram as regras do 1o encontro.mas nao retorno ligaçoes depois disso"
Antes de tudo, quero deixar claro que esta é a minha opinião. E quero saber a de vocês.
Começo com um questionamento:
Quando um homem vai à uma balada, por exemplo, e conhece uma garota com quem minutos depois decide transar, ele está errado? "Não, porque ele é homem!". Essa é a resposta clichê da maioria das pessoas.
Agora o contrário: O que dizer dessa mesma mulher que foi à balada, conheceu o homem e, logo depois aceitou transar com ele? A resposta clichê para essa pergunta seria: "Ela é uma piranha!" ou qualquer coisa do tipo.

Agora por que raios, meu Deus, o homem sai com fama de garanhão, HOMEM e a mulher é chamada de piranha, vagabunda e puta??!!! Será que o fato de portar um pênis faz de nós, homens, isentos de julgamento e responsabilidade?
Quando alguém diz que gosta de mulheres que transam no primeiro encontro mas que não liga para elas no dia seguinte, esse alguém está sendo tão preconceituoso e hipócrita quanto alguém que diz que não tem nada contra homossexuais, mas jamais seria amigo de um..
A mulher que transa no primeiro encontro é tão mulher quanto a que só dá depois de um mês. Ela tem os mesmos sonhos, interesses, preocupações, paixões do que qualquer outra mulher. Ela não é desprovida de pudor e respeito próprio como muitos pensam. Convenhamos que ninguém deve ser execrado e apedrejado só porque cedeu aos seus desejos. Desejo é desejo, carne é carne, pudor é pudor. O resto é moralismo.
Compreendo perfeitamente a mulher que não quer transar no primeiro encontro, no segundo ou no terceiro. O livre-arbítrio serve pra isso. Se é o que ela realmente deseja é o que ela tem que seguir. Ninguém deve quebrar os seus princípios só pra seguir modinha. Mas o fato de uma mulher não transar no primeiro encontro não a torna superior às que não pensam dessa mesma forma.
É isso aí, pessoal. Vamos deixar de preconceito, moralismo e julgamentos. Cada um é cada um e ninguém é pior ou melhor por não seguir determinada regra. Cada um é feliz da forma que lhe convém. Vamos rever nossos conceitos! E o mais importante: usar camisinha! No primeiro ou no vigésimo encontro!


45 comentários:

Samara disse...

o mundo ainda é muito machista por mais que neguem isso...poe isso, se a menina transa na primeira saida ela é vadia e o cara é o pegador! ....Apesar de tudo minha opinião é bem clara ...nada de sexo nas primeirasssss e segundasss saidas..^^''....quase uma puritana néxD

blog disse...

Embora considere seus argumentos (e questionamentos) válidos, vc mesmo afirmou que o texto se baseia em "sua opinião".
Ótimo.
Não sou moralista e já vi de tudo nessa miserável vida, mas, assim como vc, cada um tem uma opinião acerca do assunto.
O desfecho de seu texto, na verdade, é condenatório. Vc critica quem não pensa de acordo com os "amoralismos" necessários ao bem-viver.

Deixo claro: concordo com seu ponto de vista, mas não exijo que ele seja hegemônico.
Foi o que me pareceu, camarada.

Abraço.
(E é apenas uma opinião)

Natanael Garcia disse...

O homem na realidade é muito machista, sim é verdade,mas eu não ficaria com uma mulher q transa com todo mundo no primeiro encontro, eu não faço isso então não fico com quem faz, se conhecer alguem é só transar, então pra q namoro ou algoserio, afinal a vidaé divertida, vamos enfiar nosso penis em todo mundo

Ramon Assis disse...

Cara, viva o sexo e rock and roll!
Quando se vai para uma festa, vai pra transar, se uma mulher for esperar começar um namoro pra transar, nos dias de hoje possa ser que ela ñ transe nunca.


Obs.: Obrigado pelo seu comentário em meu blog, volte sempre.

Adriana Aguiar disse...

Com certeza a mulher que não dá no primeiro encontro não é melhor do que a que "dá",,NINGUÉM É MELHOR QUE NINGUÉM! Mas na minha opinião a mulher é quem tem que se valorizar, a sociedade em si é machista e não é se comportando como um homem, dando a torto o e a direito que nós mulheres vamos mudar isso, podemos mudar sim, nos valorizando mais como mulher, e não deixar que os outros, quem quer que seja, nos trate como inferiores muito menos como objetos sexuais.

Como vc disse o livre arbítrio está ai para que todos possam fazer o que quiser, se algumas mulheres se satisfazem e são felizes dando no primeiro encontro, BOM PRA ELAS!

Diego Moretto disse...

A minha experiencia com uma mulher q transou no 1º encontro não foi uma das melhores... hehehehe, não recomendo. abs!

Flávio disse...

não que seja errado, mas como não tem um envolvimento afetivo ainda, e as pessoas não se conhecem bem, muitas vezes se resume em : trivialidade. Assim, acho que não se deve saltar fases e comer o doce todo de uma vez.As surpresas e o jogo da conquista a longo prazo são mais lembradas que uma transa no primeiro encontro.Perde-se o mistério.È como começar um jogo de video game na ultima fase. seria lgl?!hahaha

comente o meu também:
http://dicasdecarreira.blogspot.com/

Davi Arloy disse...

Fiquei surpreso quando vi meu comentário ali.Mas tudo bem, continuo com a mesma opinião.Sendo homem ou mulher, pra mim isso não depende de sexo ou de ser homo ou heterosexual.Na minha opinião, pessoas quaisquer, que tem relacoes sexuais com desconhecidos nao dão valor a si mesmos, pois com essa atitude, mostram que por apenas um tesao que bate, sao capazes de se entregar sem criterio algum.

Enfim, opinioes e opinioes né?!

Abs

http://calcajeansehavaianas.blogspot.com/

Debora Ferreira disse...

concordo 100% com vooce viu !
o povo é MUUITO hipócrita, credo !
heheheeheh

César Schuler disse...

eu não tenho a menor experiência, mas a minha inocente opinião é de que não há nada de errado em ir direto aos finalmentes logo no primeiro encontro...

se tá afim, pra que segurar, né?

Paulo César disse...

Acho muito FEMINISMO por parte das mulheres, falarem que o homem tem mais liberdade sexual, pq o homem não namora sem uma mulher!

Concluindo> as pessoas é que devem pensar bem antes de escolherem seus parceiros!

http://www.areaconfidencial.blogspot.com/

magia disse...

Essas regras foram inventadas para controlar e oprimir. Obviamente, quem criou esses tabus foram os homens, e as mulheres acabaram aceitando-as.

Anônimo disse...

Para mim a pessoa tem que se preservar sempre!!

Bjs

Anônimo disse...

Bom domingo!!!



:D

Anônimo disse...

Cara, gostei da parte a respeito que a mulher tem que levar fama de galinha, e nós homens levamos, a fama de pegadores, comedores, destruidores de lares. Interessante as colocações. Hum, Num tem nada, fique a vontade quanto colocar meu link nos seus favoritos. Vou colocar o teu também, gostei do seu blog parceiro!

Abração.

Like Sybil disse...

Teminha polêmico. ^^


Eu conheço um cara, que faz o tipo pegador..
Ele já ficou e transou com metade das meninas da minha cidade.
Das minhas amigas, só uma ele não ficou.. e ela é casada.
Ele transa no primeiro encontro. Ele quase nunca usa camisinha (um inconseqüente), e ele tem essa postura de que mulher que transa no primeiro encontro é loucona, é puta. SANTA HIPOCRISIA A DELE, NÉ?

Ele é um reflexo social..

Transar no primeiro encontro não tem relação nenhuma com caráter. Você só se deixou envolver pelo momento. Aproveitou!

Acho que regrinhas de como se envolver, não são coisas que cabem na realidade..

Se vc quer transar? Transe..

Se não quer, diga não, se imponha.

Concordo com a Nanda. As pessoas tem que se preservar. Se preservar pra mim significa ter respeito consigo. Respeitar suas vontades..

Como cantaria Vanessa da Mata:

"Cada um sabe dos gostos que tem.
Suas escolhas, suas curas, seus jardins!

Cada um pode com a força que tem,
Na leveza e na doçura de ser feliz."

^^

São palavras... disse...

Olá.

Sem dúvida tenho muita coisa a escrever quanto à questão de rolar ou não sexo no 1º encontro. (mas,serei breve).
Me parece que, muitos homens adoram quando acontece de primeira, mas por que eles não dão continuidade à um possível novo relacionamento?
Não ligam. Não querem. É descartável.
Boa parte é assim.
(...)

Abraço!

Camila Passatuto disse...

Hum, ás vezes as próprias mulheres são as responsáveis por todo esse machismo que envolve esse mundo.

Um dia um professor de filosofia falou uma coisa que me fez rever meus conceitos sobre o machismo: a mulher cria o machismo em sua própria casa, quem coloca na cabeça dos meninos todos aqueles ditos de "homem não chora" "menino pode menina não" são as próprias mães...

Bom no lance do primeiro encontro, ah mew não sei se eu sigo uma regra, mas transar logo de cara pesa mto o "relacionamento"...e sempre é bom deixar a outra pessoa com aquela vontade rsrsrs faz parte do mundo feminino rsrsrs


bjos

Lara Sousa disse...

Boom eu axo q isso depende de kda pessoas mas na minha opinão isso questão de respeito e valorização, não tanto do homem pq ele como o msm vai realmente tentar algo mais, mas siim dá mulher ela tem q se dá o valor, se ela for pra cama no primeiro encontro, pra q ele vai ligar de volta? ele ja teve o q quer, ela tem q mostrar pra ele q está além de sexo e ele tem q krer ela tbm tm alé do sexo.

Beeeijo

Jan Träumer (Einmal ist Keinmal - política, literatura, poesia, direitos humanos, reflexões, 1968) disse...

Eu me acho vulgar, e perco o interesse, se transar no primeiro encontro. Talvez sexa preconceito mesmo. Mas são regrinhas, que eu me imponho. Claro, já aconteceu até de namorar depois, de ter transado no primeiro encontro. Gostei do post!

A b e l disse...

Sabe é complicado.
Realmente a hipocrisia é quase uma constante, o jeito é ter bom humor e claro, tentar se cercar de pessoas mais sinceras.

Mas não é simples, nem com nós mesmos somos completamente autênticos, mentimos e invetamos versões de nós próprios a todo momento.
A internet é uma prova disso.

E se errar é humano, mentir recorrente, hipocrisia uma constante... então resta mesmo um boa noite.

Abçs,
Abel.

Nana Lopes - @Nanamada disse...

Isso mesmo.
o mais importante é ter resposabilidade com a vida e a saude fisica, mental e espiritual.
Não adianta fazer as coisas e depois ficar com medo, ressaca moral ou culpa.

Lorena disse...

Ta vendo como as regras sociais dominam as nossas vidas? as pessoas não fazem o que querem por medo do que os outros irão falar, e falam mesmo, se acham no direito de julgar os outros. Mundinho hipocrita, aff
pra mim tudo depende do tesão do momento, o importante é estar bem consigo mesma e não se sentir culpada por agir desta ou daquela forma.

Johnny M. disse...

A mulher tem que dar quando ela estiver afim de dar, seja até mesmo no primeiro minuto do primeiro encontro, e ela não é piranha, apenas gosta de sexo. Ela seria piranha se cobrasse pra isso, mas dá de graça.

Lucy disse...

muito bom o texto!...concordo que cada um é dono de sí, se está se valorizando ou não é proplema de cada um!...ngm tem que meter o bedelho!!!

Gostei do blog...vou adicioná-lo ao meus favoritos pra ler com mais calma depois!!!...

Didixy disse...

legal seu blog... curti

Edson C. Damasceno disse...

Olá, amigo...obrigado por visitar o Designer Vigiado. Você está de parabéns pelo sue blog. Continue investindo nele. Abraços...
http://cidadevigiada.blogspot.com

Walker disse...

Isso depende da pessoa...
tem gente q num liga,
tem gente q num faz nem no centézimo...
.
Vlws

Zanfa disse...

Temas bem polêmicos aqui. =)

Considero que não tem nada a ver essa história de primeiro ou trigésimo encontro, se rolar a atração e o clima no primeiro, não vejo pq não. ;)

Natália Coelho disse...

Eu concordo com você pelo fato de as mulheres serem chamadas de piranhas pq cederam ao seus desejos e o homem não...isso é o machismo da sociedade...
Mas eu tomei como valor pra mim, não ser fácil com homem, não que eu seja experiente,mas todas as mulheres que conheco e não se deram valor,so se ferraram, e é como os proprios homens ja falam " nao ligo depois".
Se a mulher é dificil o homem confia nela muito mais do que na facil!

bjo

http://progestgrow.blogspot.com/

Tiago Cardoso disse...

Kra, tb ñ gostava da trilha de titanic (principalmente por causa da frustração q tive... :D) mas reconheci seu valor dentro do filme, como falei no texto.

Qnt ao seu texto, tenho uma tendencia axar transa no primeiro encontro "ñ mto legal", tanto pra homen qnt pra mulher. Só q ñ vou ser hipocrata de dzr q recusaria.... Axo q vai de pessoa pra pessoa...

Mto legal o blog!

Blog: http://jukeboxmix.blogspot.com/

Comu: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=44231900

Carlos Vin disse...

Existe flertes, paqueras com o intuito de um possivel relacionamento, por algum motivo... e Existem flertes, paqueras com o intuito somente e simplesmente do prazer...

Para O homem é normal e é aceitável para a sociedade as duas opções, mas pq para a mulher não?
Existia mta hipocrisia com isso... Acima de tudo somos Seres Humanos

Se a mulher quer começar um relacionamento, ela não vai fzer sexo no 1 encontro... e é o certo
O mesmo serve p/ o homem... tem q deixar o encanto, o segredo, a paquera... pra no final ser mais prazeroso p/ os dois

Bom tema, cara.. Um abraço!

Flá Romani... disse...

Muito bom seu post !!!! Na minha opinião os direitos são iguais, pra homens e mulheres. Os tempos mudam, e td muda ^^

parabéns pelo blog

Carlos Vin disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
duda lima disse...

as pessoas hoje em dia estão muito preconceituosas !
tsc tsc ><
:*

http://marcadordetexto.blogspot.com

Hellenna disse...

asgagygaysga adorei seu comentario!!
mas tipo...
ainda to começando a contar as historias..
vai ter a hora que eu tbm tomo nu rabo!
kkk
achava akilo...
achava que gostava de mulher kk!!
mas hj aprendi a liçao!!
adorei blog tbm viuu!!
bjuss

Hellenna disse...

sou a favor do sexo no primeiro encontroo!!

Ricardo Cazarino disse...

opa..concordo contigo! Esses pré conceitos acontecem pq nossa sociedade é hipócrita! Não tolera a liberdade de escolhe e pensamentos dos pessoas!
Abs

Hellenna disse...

auhashuas! acho que vai gostar! quando tudo que eu fiz voltar para mim!
kkkkk
sexo no primeiro encontroo sim!!
mas o problema e os homens que ficam falando mal da mulher depois kkk
gostei de vc! =]

Juliana Lourenço disse...

Amentei o tamanho das letras, passo para agradecer a visita e dizer que não acho legal rolar essas "coisas" na primeira vez que duas pessoas ficam.... nada contra quem goste... mas por mais que seja "zoação" acho que haver um respeito mútuo e para mim e conhecer um mínimo da pessoas como ser humano e sua personalidade!

Abraçoooooooo

www.jlouthings.blogspot.com

Anônimo disse...

Muito bem escrito este post.
Eu li uma dessas "revistas de mulher" que antigamente a mulher inventava que estava apaixonada para sair com um cara, hoje não, hoe a mulher transa com o cara por que quis, e não se preocupa se ele vai ligar ou não no dia seguinte! Ou seja, a mulher tomou conhecimento de liberdade, tanto profissional quanto sexual agora!
Como você memo disse cada um tem sua opinião, e a mulher se espelhando no homem talvez decidiu ter sua própria opinião, não ser mais cobaia de um sociedade que por vezes é muito machista, e preconceituosa!
Bom não posso julgar, cada um tem sua razão, todos tem seus conceitos e moral!

Tem uma frase que diz "o tolo tem sempre razão"... mas repare que todos nós temos uma razão por consequência somos todos tolos, certo.

beijo!
parabéns pela escrita!

Rafael Portillo disse...

Fiquei tentado em ler cada um dos comentários sobre este assunto mas o tempo é meu inimigo nesta jornada.
Estou do lado dos que concordam com você.
Por gerações as mulheres levaram desvatagem em tudo quanto ao homem.
Oras, em Roma, você não fazia sexo com uma mulher por prazer! Fazia com um homem!
E em uma epoca se uma garota ficasse gravida em um estupro o canalha ficava livre pois acreditava-se que somente tedo um orgasmo a mulher teria filho.
Acho que esses que devem ser a igualdade de direitos pelo qual as mulheres deveriam lutar.

http://rafaelportillo.blogspot.com/

O rapaz dos quadrinhos disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Alcione Torres disse...

É revoltante que homens no século 21 pensem como homens do século 19, 20!
"Minha dor é perceber
Que apesar de termos
Feito tudo, tudo
Tudo o que fizemos
Nós ainda somos
Os mesmos e vivemos
Ainda somos
Os mesmos e vivemos
Ainda somos
Os mesmos e vivemos
Como Os Nossos Pais..."

Jan Träumer (Einmal ist Keinmal - política, literatura, poesia, direitos humanos, reflexões, 1968) disse...

Li todos os comentários. Meu preconceitos não é com os outros, é comigo mesmo. Prefiro não transar de primeira, apesar de acontecer. Existe uma diferença entre poder e querer. Poder, todo mundo pode, mas sexo por sexo, cansei.