quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Um olhar fuleiro sobre a vingança


"A vingança é um prato que se come cru". Acho esse ditato de uma sabedoria imensa! Quem nunca pensou assim? Quem nunca quis se vingar?
Os mais moralistas dizem que vingança só acarreta coisas negativas, mas, como eu estou longe da perfeição continuo preferindo seguir os meus "instintos brutais" a ficar com a consciência pesada achando que sou trouxa!
Vingança faz mal? Talvez! Mas sangue de barata faz mal ainda mais. Pode até matar. Por dentro!
Covenhamos que não há nada tão corrosivo como a idéia de que a pessoa que te fez mal continua achando que te fez sofrer, se preocupar, se atormentar. Ou pior, que essa pessoa acha que te atingiu e você não vai fazer nada! Haja bons sentimentos! Haja passividade!
O fato é que a vingança é um sentimento tão humano quanto o amor, o ódio, a gratidão, o medo. É intrínseco a todo ser-humano, embora algumas pessoas tentem e consigam_às vezes_reprimir esse sentimento. Mas eu sou humano, tenho sangue quente, prefiro extravasar a reprimir. Sou adepto da Lei de Talião, com algumas modificações (rsrs).
A minha vingança é psicológica e essa é a que dói mais. Dizem que vingança tem que ter estilo. A minha tem... e usa um terno Armani.

"Esmagar em silêncio a palavra engolida e fingir-se contente. Escolher em silêncio o momento preciso e escondê-lo no ventre. Planejar em silêncio a cobrança do medo e sorrir entredentes." (Leila Miccolis)

22 comentários:

Julio disse...

Dizer que não se vinga porque atrai coisas negativas é papo de quem não tem coragem de encarar a vida e se conforma com tudo.
Concordo com o post!

André Filipe disse...

"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena."

Gustavo Hermes Soares disse...

é. não sou uma pessoa vingativa.

mas estou pensando seriamente em mudar esse meu lado pacifico.

ja to cheio.

O terno Armani mato a pau!!!
adorei! eheuehueh

Elton.Breakout disse...

hauahua
é mesmo
quem é q não gosta d uma boa vingancinha???
rsrsrr
Eu mesmo gosto.
e a parte que fala sobre o sentimento d axar q o outro tá por cima..é o q mata

Dih Fernandes disse...

Muito bala teu blog

Parabéns...


ENTRA NO MEU BLOG

http://dihdusbeko.blogspot.com/

Pedro Dal Bó disse...

Não posso dizer que concorde com tudo. Mas o principal é que para mim a vingança não se come cru, pelo contrário, deve-se trabalhar bem ela para que não se possa saber de onde veio e nem que se perceba ser vingança.

Em suma, deve-se cozinhar, assar, fritar. Deixar preparada para não ter mais volta.

Bom blog.
_________________________
Histórias para Ler

Jeffmanji disse...

Cara!
Que blog legal! Muito bacana!










Ahá! Te peguei!
Cara... quem não sem lembra da primeira cena de Kill Bill quando essa frase foi citada?
Vigança é um sentimento nobre. Mas a melhor forma de se vingar é pagando ao outro com moeda superior, né? Mas sem pisar muito também.

No mais, vamo que vamo!

Tyago de Paula Ferreira disse...

Sim, são minhas!
Obrigado pelo elogio camarada!
Boa noite!

Bodão disse...

Blog Legal...

UHauhauH, to zuanuh!! aki bixo, pode ate me cham de moralista mas axo ki vingança e um instindo muito momentaneo, eu ate me vingo de pessoas que me ferem freguentemente, mas acho que vingança violenta e muito pai, chega ate a ser infantil, uma vingança "inteligente" pode valer mais do que muita porrda!

mas nun tem como naun fala, seu blog ta muito fino!

Henrique disse...

a vingança faz mal sim.mas eu não abro mão dela, dar a cara a tapa é contra os meus princípios (:

Metal disse...

Caraca pesado, mas quem so eu pra falar algo adoro me vingar das pessoas!!!

Walmor Oliveira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Todo mundo quer se vingar de algo.
Muita gente não o faz :D

Fábio Melo disse...

Não seria "vingança é um prato que se come FRIO"? =]

Mas enfim, minha vingança não usa Armani, mas usa Dolcce & Gabanna. Ela pega a pessoa por trás, desprevinida e não só acaba com a vida dela, mas com a vida de tudo que é importante para a pobre vítima.

___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!

Mayara disse...

Você escreve muito bem, seus textos são ótimos, viu! Adorei seu blog e sempre que puder venho aqui, será que posso colocá-lo em meus favoritos?

Beijos

Adriana Aguiar disse...

Não acredito que a vingança traga nada de bom para o ser humano.
POde até trazer uma satisfação momentânea, só isso!
Aliás nenhum sentimento negativo traz nada de bom, as pessoas que se deixam levar por eles são as que mais sofrem.

ABAIXO A VINGANÇA!!!!!!!!!

Tony disse...

huhaha..........parabens mano

tah bem legal esse post...

nota 10 falow abraços!!!

Aylok disse...

Hhuahauhauhauhau bom seu blog!

Gosto sim de animes, mas como qualquer outra coisa, existem animes bons e ruins. Esses do Blog são biscoito fino de melhor qualidade.
Por isso espero que goste!

Obrigado pelo comentário!

Mayara disse...

prontinho, já está em meus favoritos =)

Dani disse...

vim comentar ois sem qrer vc fez uma propaganda na comunidade e me chamou atençao
nada de " que bacana seu blog"
mas desculpa tenho que dizer
que bacana seu blog, e esse seu post sobre vingança veio certinho p/ mim
ontem fiz uma vingança hehe
e me sentir ótima por isso, esperei um ano e meio p/ q o dia acontecesse e realmente enqnto nao disse o q eu qria fiquei com esse sentimento de trouxa por esse tempo td
mas hj estou me sentindo tao bem as x lava a alma \o/
to ótima!...rs

bjus!


www.letter-star.blogspot.com


=]

Mayara disse...

Eita vigança, um sentimento que não faz muito o meu estilo1
Mas quem nunca se vingou? hauhauhauauh


Beijos

PS: comu do orkut

Anônimo disse...

Concordo plenamente...
o fato de você pensar que uma pessoa que te fez mal está muito bem depois de tewr feito tal coisa é realmente algo massacrador que gera a vontade incontrolável de causar o um mesmo mal quiçá maior do que foi recebido.
Está no instinto.

Ps. Adorei o blog, me identifiquei com ele.

see ya

www.rafawoods.blogspot.com