quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Um olhar fuleiro sobre o tempo

Depois do polêmico post anterior_e dos polêmicos, reveladores e adoráveis comentários(rsrs...)_ decidi dar uma amenizada no tema desse post. Escreverei sobre algo que fascina, cura, atormenta, e, como diria Vanessa da Mata, pirraça: O TEMPO.
Não sei se é só comigo, mas é incrível como ultimamente o tempo não tem ido com a minha cara. O dia passou a ter 42 horas e o mês agora tem 60 dias, e, considerando que esse é um ano bissexto, eu já vou ter cortado o meu cabelo umas 30 vezes até que março chegue!
É o seguinte: o tempo é como aquelas criancinhas que fazem tudo pra irritar. Se você fica dando muita atenção à criancinha aí é que ela te provoca mais ainda; mas se você a deixa de lado e finge que ela não está incomodando ela logo perde a graça e vai atormentar outro. É assim mesmo, fácil. NA TEORIA! Na prática é bem diferente. Devo confessar que a paciência não é o meu forte e eu nunca consegui abandonar a minha ansiedade.
Você deve estar se perguntando o que eu tanto espero para ser tão atormentado pelo tempo. Isso não vem ao caso, mas ainda faltam três meses (com valor de anos, rsrs) para acontecer o que eu estou esperando e até lá pode ser que eu surte tenha uma crise de stress ou simplesmente me acostume e esqueça o tempo. Quem sabe assim ele não passa mais rápido?
Resta saber saber se eu vou conseguir...
Abaixo, o vídeo da belíssima "Pirraça" da Vanessa da Mata. Uma música que mostra com precisão o quão cruel o tempo pode ser...


16 comentários:

Anônimo disse...

legal.. belo post
otimo video

o tempo eh msmo crual
eu faz tempo q espero pra xegar em março e parece q o tempo nao passa hehehe


c kiser passa nu meu


http://ehtudoloco.blogspot.com

Guto disse...

Acho a temática 'tempo' mto interessante.
Dá sempre mto pano pra manga...

e o teu texto ta realmente muito legau.
bem escrito.
tri!

por incrivel q pareça o meu ultimo post eh sobre mario quintana. um poeta gaucho que falou muito sobre o tempo.

'o tempo é uma invenção da morte'

Lucas Conrado disse...

Ah, é por isso que o tempo está te irritando tanto! Você está esperando algo acontecer... Eu também estou louco pro dia 25 de março chegar (centenário do meu amado Atlético Mineiro), mas pra mim o tempo está passando normalmente...
Se eu pudesse mudar o tempo, gostaria de voltar ao mês de setembro do ano passado... Nunca tive um setembro tão feliz.

Arthur Henrique disse...

Bom, gosto muito de textos que falam sobre o tempo, hoje msm entrei num Blog que falava sobre como não ser dependente do tempo.

Gostei mt do Blog, principalmente do Post.

abrçs!!

http://tourobravo.blogspot.com/

Guto disse...

o meu blog:

www.blogdegaragem.blogspot.com

este aki está desativado!

abraço

Anônimo disse...

cara, gostei do post.
seu blog ta muito bom.
Parabéns;
abraços

Clécio Matheus disse...

Ei, 1º procurei mas naum axei significado de "fuleiro".
2º se os dias tem 48 horas logo o mes vai parecer ter 60 e naum 50 dias,(mas é só uma observação)
3º legal o blog vou ler outros posts....

comente lá no meu também:

http://teamgeek1604.blogspot.com/

FLOW..........

blog disse...

Sugiro a vc a leitura de O Tempo, de Norberto Elias, pensador que rvolucionou a forma de filosofar sobre o tema.
Já que gosta, é um prato cheio.

Adriana Aguiar disse...

"Passa o tempo sem demora
Quando não penso nas horas
Os ponteiros do relógio
Fazem voltas se não olho

Mas quando acendo o fogo
Para fazer um café
Vejo o tempo parar
Pra água ferver
Parece nunca acabar, espera sem fim

06:04; 06:05; 06:05; 06:05
Esperando o apito da chaleira
Vejo o tempo parar
Parar
O tempo pirraça

Quando à tarde no trabalho
Quero que o tempo passe
Os ponteiros do relógio
Só me dão o tique-taque"


kkkk...o tempo é isso aí que você falou primo, ao mesmo tempo que cura e apresenta as respostas as perguntas que temos, nós fazem sofrer ou quando demora a passar ou quando passa rápido demais e a gente nem percebe, e ele não volta mais...POr isso, enquanto você espera que ele passe aproveite sua durabilidade porque cada segundo do nosso tempo é precioso!!!

bjuo! E essa post está a sua cara nessa fase da sua vida!

Renato Mesquita disse...

bom, bom!

tempo, tempo, tempo, não serei e nem terás sido..

Leandro disse...

hauahauahauhaua

legal a postagem, maaaaaas mu tempoo pareçe ter menosss horaaas, meus dias estão passando muito rapidooooo.....

mais o tempo deve esta demoando muitooo por que vc esta esperando algo... daeeee as horas parecem ser mais prolongadas por causa da nossa sociedade

Ronaldo disse...

o tempo é a mãe de todas as necessidades

belo video

Rafael Portillo disse...

Vou lhe contar que comigo é totalmente ao contrário.
O tempo passa tão rápido que não consigo fazer as coisas que gostaria de fazer.
Meses estão passandode um modo tão acelerado que fico tonto.
Vai completar um ano da morte de meu pai em Abril e eu ainda penso que ele morreu mês passado!
Passou ano novo e carnaval!
Já falam da Pascoa!
Meus Deus!
Para o bonde que eu quero descer para tomar ar!

Mas em termos de logica, o tempo vai passando mais rápido para os mais velhos.
Afinal, um ano para quem tem 2 anos é a metade de toda sua vida.
Mas para quem tem 26, um ano é algo muito menor em relação ao seu tempo de vida!

http://rafaelportillo.blogspot.com/

Murielle disse...

adoro o tema "tempo"...
gostei muito do texto!

bj
;*

Anônimo disse...

Ah,,,mas paciência é uma virtude! E eu tbm não tenho essa virtude...E quanto a criançinha chata, pois é, ,essa é minha irmã de 7 anos!

"Tempo desapareça da minha cabeça"


Beijos!

Henrique Felippe disse...

Marcos, como disse post anterior bem polêmico. Na verdade, os assuntos Fuleiros tratados aqui são de uma discussão ampla, trazendo para analogia com o Futebol: isentamos o bandeirinha nesse caso. rs

Vou ficar por aqui um pouco mais, lendo um pouco mais.

Gostei do visual clean do blog!

Parabéns e sucesso. Visitarei mais vezes.

Sinta-se a vontade para voltar no meu blog... Vai Vendo...
http://henryfelippe.blogspot.com/